Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Abril de 2025
Nesta segunda-feira, 31, foi realizada uma reunião entre os Consórcios Públicos para o Desenvolvimento Regional do Tocantins (Coder-TO/Centro-oeste), Projeto Pró-Catador, Prefeitura de Gurupi e Instituições de Ensino Superior. O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo da UnirG, com o propósito de discutir o papel das instituições de ensino na implementação de projeto aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semarh, que visa instalações de polos de resíduos sólidos nas Regiões Sul e Centro-Oeste do Tocantins
Na ocasião, foi informado que 20 cidades do Sul do Estado foram contempladas para a concretização dos aterros sanitários. Gurupi participa do consórcio dos municípios, mas atua somente centralizando a região.
Conforme o vice-prefeito de Gurupi, Adailton Fonseca: “Nós temos muitos órgãos competentes envolvidos para que consigamos gerir bem esse recurso e dar o destino certo para evoluir com a coleta seletiva e a destinação correta de resíduos sólidos”, afirmou.
A reitora da UnirG, Dra Jaqueline Ribeiro, participou da reunião e destacou que o CDR é bastante participativo na promoção do desenvolvimento na nossa região. “Estamos felizes por sediar esse evento e participar da construção de uma política pública que vai realmente trazer qualidade de vida para nossa população e com certeza essa parceria está sendo consolidada”, frisou a reitora.
Para a coordenadora e representante da UnirG, no CRD Sul, Ma. Adriana Terra, “é um prazer imaginar que nossos professores e estudantes de todas as IES podem fortalecer em conhecimentos e extensão, para custear e promover aprendizados”, frisou a coordenadora.
Nathália Costa - Ascom/UnirG